Nosso Aba (Pai)





O texto a seguir é uma transcrição do livro “O anseio furioso de Deus” escrito por Brennan Manning


Página 32 e 33:

Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temer, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: "Aba, Pai" (romanos 8:15)
Aba significa literalmente: papai, papá, tatá, meu querido pai.
Jesus está dizendo que podemos nos dirigir ao Deus infinito, transcendente, todo poderoso com a intimidade, a familiaridade e a confiança inabalável que um bebê de dezesseis meses de idade experimenta sentado no colo de seu pai.
Você diria que sua vida de oração é caracterizada pela simplicidade, pela sinceridade pueril, pela confiança irrestrita e pela confortável familiaridade de um pequenino engatilhando no colo do Papai? Pela certeza de saber que o Papai não se importa se o filho adormecer, se distrair com brinquedos ou mesmo começar a tagarelar com seus amigos pequenos, porque o Papai sabe que o filho no fundo escolheu estar com Ele naquele momento? É esse espírito de sua vida interior de oração?

Página 34:

Depois pedi que ele (a) encontrasse um lugar tranquilo a cada manhã pelos próximos trinta dias, se sentassem numa cadeira, fechasse os olhos, virasse as palmas das mãos para cima e orasse esta frase repetidas vezes:

Aba, eu pertenço a ti

É uma oração de exatas sete sílabas, o número que corresponde perfeitamente ao ritmo de nossa respiração. Quando você inspira (Aba). Como você expira (pertenço a ti).

Rabiscos meus: 

E você porque não tenta passar de servo para filho amado? Sem obrigações, sem regras, sem dogmas... apenas você e seu Aba. Ele quer ter um relacionamento de filho com você. O Rei dos reis te pega no colo e te chama de filho. Então por que você insiste em ser apenas um servo quando você pode sentar a direita do trono dele? Faça o desafio que Brennan recomenda no seu livro. Durante sete dias diga repetidas vezes “Aba, eu pertenço a ti” inspirando e expirando até que isso se torne uma verdade em seu coração e que Ele preencha as lacunas do teu ser. E uma dica: faça isso ouvindo a música Abba de Laura Souguellis. Garanto que você não será mais o mesmo, que você passará a tomar teu lugar de filho e não apenas um servo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A multidão impede o milagre

Explicando as bem-aventuranças

O que é integridade?